quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que está acontecendo com o mundo?

A cada dia fico mais irritado com o que vejo. É um número cada vez maior de pessoas que não se importam com ninguém além de si. O importante é se dar bem, os outros que se lasquem. E o pior é que se você reclama, o errado é você. Como foi que a situação ficou assim?
Todos os dias vejo no trânsito as maiores bárbaries possíveis. Alguns dias atrás um sujeito parou no meio da avenida para descarregar um passageiro. Não encostou na calçada, não deu pisca, apenas parou. Depois de 5 segundos (5 segundos, tive paciência de esperar isso), buzinei para o carro. O passageiro desceu do carro e me xingou. Ah, claro, errado sou eu que buzinei para o coitado, não ele que atrapalhou todo o trânsito da avenida. Atitudes como essa, que nem deveriam existir em uma sociedade dita organizada como a nossa, virou algo comum. A atitude correta só existe quando existe alguém para punir o infrator, nunca por respeito aos demais. Não há respeito ao próximo (nem ao distante), não há respeito ao mundo, não há respeito. A situação só aparenta piorar com o tempo. Onde vamos parar?

2 Comentários:

Blogger Ginurse disse...

Nossa, estava com saudades de vc tb. Ando com pouco tempo para atualizar, faço só por e-mail e nem sempre vejo os comentários.

Feliz 2012, mesmo se o mundo acabar

28 de dezembro de 2011 às 21:37  
Blogger Ginurse disse...

Já faz um ano, bem que vc podia aparecer e escrever algo antes que o mundo acabe. Beijos

2 de novembro de 2012 às 00:53  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Copyright Deborah Happ 2008